A filosofia embutida em meu blog “Dinheiro Sempre by Frankenberg”
Louis Frankenberg,CFP® 04-02-2012
Estamos dando início ao nosso 3º ano consecutivo de atividade como divulgador de crônicas, informações e demais assuntos direta ou indiretamente relacionados com dinheiro.
Desejo realçar novamente àqueles que há tempos nos prestigiam e também aos mais novos aderentes do blog que, nosso maior interesse ao divulgar pensamentos, idéias e comentários quase nunca são representados pelos meus próprios e mesquinhos interesses.
Procuro sim muitas vezes esmiuçar ou ampliar algumas das agendas ocultas debatidas pela imprensa em geral, por inúmeros profissionais e/ou entidades financeiras e que são movidas tantas vezes apenas por interesses nem sempre transparentes.
Jornalistas algumas vezes ingênuos ou mesmo insuficientemente conhecedores dos temas que abordam, também promovem produtos e serviços nem sempre isentos e éticos.
Não faço (e não desejo) fazer parte deste grupo, pois sou orgulhosamente independente e como diria certo jornal de circulação nacional em passado bem recente, não tenho o rabo preso...
Repito novamente àqueles que queiram me escutar e não serem ludibriados e, tardiamente em algum momento futuro confirmarem o acerto desta minha próxima afirmativa de que;
“Nações através de suas lideranças e dirigentes, corporações e pessoas individualmente quase sempre são movidas por interesses diretos ou camuflados e não por puro idealismo, irmanadas no desejo de apenas ajudar aos seus semelhantes”.
É óbvio que meus pensamentos mais profundos divulgados neste blog não necessariamente são sagrados ou absolutos, apenas fruto de anos de experiência e conhecimento adquirido na profissão de planejador financeiro.
Também por esta mesma razão, apesar de ter sido cooptado a participar de algumas dessas atuais entidades denominadas “redes sociais” tais como facebook, linkedin, twitter etc”, vejo muitas vezes nelas apenas interesses mesquinhos egoístas de auto promoção.
Exemplificando meu ponto de vista; como posso chamar de “amigo” alguém que conheço de alguma fortuita reunião social ou corporativa ou então outra pessoa que há muitos anos assistiu a alguma das minhas palestras ou seminários financeiros e da qual nem mesmo lembro o nome?
Deveria eu definir todas elas incondicionalmente como deleto amigo ou amiga? Não consigo!
Somente definiria ser amigo de alguém (e fica sendo esta minha explicação para aqueles que não entendem por eu teimar em ignorar seu honrado convite),sem que essa mesma pessoa me explique com maiores detalhes como me conheceu e, conseqüentemente na minha pobre memória acenda-se uma luz esclarecedora). Também aceitaria ser amigo(a) a quem me explicasse a razão do seu interesse em me conhecer melhor.
Imagino que, aqueles que até agora buscaram fazer parte da minha rede social, devem ter ficar enormemente frustrados com meu silêncio monumental, ignorando-lhes a existência. Está dada a explicação.
Não faço nenhuma questão em ampliar quantitativamente o número de amigos ou seguidores desconhecidos... Não desejo ser um daqueles que clama de que tem tantas centenas de amigos ou seguidores.
Interessa-me sim, identificação mental e de propósitos, troca de inteligentes contestações ou mesmo apoio.
O ano de 2012 já está em seu 2º mês e eu andei pelo mundo, visitando familiares por razoável período de tempo. Como gosto de conhecer novos lugares e gentes interessantes!
Mas o que vale é de que estou de volta, cheio de novas idéias e energia, prometendo abordar novos assuntos, alguns cuidadosamente recortados e guardados de jornais lidos no exterior e que sempre me servem como lembretes ou inspiração para novas crônicas.
Através deste excelente software chamado “Google Analytics”, fico sabendo dia após dia quantos leitores visitaram meu blog, quantas vezes um mesmo leitor clicou em meu blog, quais os portais ou fontes intermediárias existentes entre meu blog e o leitor, quantos minutos este mesmo leitor fica lendo minhas escritas ( a média é de quase 2 minutos) e quais as matérias que mais são acessadas.Somente não fico sabendo seu nome e e-mail e se gostou ou não do que leu.
Apesar de não serem centenas de milhares que me honram com sua leitura, aproximadamente 15% daqueles que passarei a chamar de “virtuais ou quase amigos” entraram mais de 50 vezes no meu blog www.seufuturofinanceiro.blogspot.com e metade deles ultrapassaram até o número mágico de 100 vezes!
Quanta dedicação, quanta fidelidade. Meu sincero e muito obrigado a vocês leitores fieis e persistentes.
Quando no exterior e de pura brincadeira eu consultava de vez em quando a “Google Analytics”, acreditando que após uma ou duas semanas de ausência total de novas crônicas ninguém mais iria se dar ao trabalho de clicar no blog. Mero engano. Pelo menos de 5 a 10 leitores persistentes continuavam a abrir o mesmo para ver se por acaso haveria alguma novidade. Peço desculpas a vocês, caros “quase amigos” que os decepcionei ao manter meu silêncio por tanto tempo.
Prometo voltar ainda esta semana com novidades daqui e do mundo. Caso desejarem se comunicar comigo, meus endereços de e-mail continuam sendo; perfinpl@uol.com.br ou lframont@gmail.com
Um forte abraço e tardiamente um feliz 2012!
Louis Frankenberg,CFP® 04.02.2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário