quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O porquê deste blog

Este blog nasceu da vontade de ajudar a pessoa física a se tornar um consumidor e investidor mais consciente e melhor informado. Afinal, a minha experiência de tantos anos como planejador financeiro deveria servir para alguma coisa e ter algum aproveitamento mais amplo.

Devo admitir que ocorre após muitas dúvidas de minha parte sobre teclar textos atrás de um micro, mas sem dúvida porque muita gente me perguntava se eu não iria mais escrever em alguma revista ou mesmo mais algum novo livro. Me curvo ante os pedidos, desde que não me tire demasiado tempo da minha duramente conquistada independência - e que minha mulher não comece a me azucrinar por não querer sair com ela.

Imaginei este blog moderno, sem ser em “economês”, porém atualizado e variado, abordando temas que possam interessar a todos. Viso conquistar homens e mulheres, estudantes e profissionais, leigos e sabidos. Será que vou conseguir? Quem desejar uma abordagem diferente de assuntos às vezes mais indigestos, pode me visitar de vez em quando que terá o que pediu. O blog também não será sisudo, mas, onde couber, leve e bem humorado.

A ajuda de vocês, leitores, é muito bem vinda. Sintam-se à vontade para fazer perguntas, sugestões e até palpites. Porém, desde já me desculpo por não poder responder a cada um individualmente, pois considero meu próprio lazer tão importante quanto o dos meus leitores. Também por isso, os posts não obedecerão a datas pré determinadas.

Modéstia à parte, fui eu que dei início ao segmento da educação financeira à pessoa física em nosso país em 1990, portanto comemoro atualmente 20 anos de vida pública! (vide meu C.V. e informações complementares no Google).

Antigamente, os assuntos econômicos e financeiros envolviam e interessavam apenas às empresas públicas e privadas, além do Estado Brasileiro, sempre prepotente e arcaico. Até hoje a macroeconomia domina as páginas de jornais, TV e noticiários. Rebelde como sempre fui (e continuo sendo) fazia a mim mesmo a seguinte pergunta: se todas as empresas públicas e privadas, inclusive os governos, são dirigidos por pessoas físicas, que têm famílias e precisam se educar, se alimentar, pagar impostos, poupar, ter lazer e, algum dia, se aposentar, e portanto precisam se preocupar tanto com o presente como com o futuro, por que então todo o empenho e dedicação vão para o aprimoramento e a racionalização das empresas?

Foi por essa razão que há muitos anos comecei a me dedicar à pessoa física, à família ou, melhor dito, ao mais importante dos temas, que é o bem estar do ser humano. A vocês que vão me ler de hoje em diante juro que prefiro mil vezes a microeconomia e ajudar você a enfrentar o poder econômico e governamental. Entre David e Golias, prefiro ajudar ao David!

Hoje em dia posso me dar ao luxo de dizer algumas coisas que outros preferem omitir! É o que pretendo fazer!

Obrigado por recomendar meu blog aos seus familiares e amigos. Quanto mais leitores eu conquistar, menos probabilidades de desistir!

Um forte abraço, Louis

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Louis Frankenberg,
Ficando cada dia mais moderno !?! Parabéns ! Já dei uma passeada rápida pelo seu blog e gostei. Ele está interessante e leve. Tenho certeza que você conquistará muitos seguidores. Desde já peço que não desista, muito pelo contrário, prossiga com firmeza sem abandonar a leveza jamais... Você tem muito a contribuir com a sociedade brasileira. Um abraço, Evanilda Rocha, sua admiradora.