segunda-feira, 23 de maio de 2016

Este é o último "post" do blog "Dinheiro Sempre by Frankenberg"

-->
Estimados leitores,
Seis anos e meio se passaram, ou seja aproximadamente 150 “posts” foram escritos por mim neste espaço gentilmente cedido e,  sem ônus  pelo Portal “Google”.
É chegada a hora de me despedir de vocês todos.
Quando iniciei a série de blogs no ano de 2010, era minha firme intenção difundir educação e planejamento financeiro através do fabuloso, democrático e moderno meio de comunicação chamado “Internet”.  
Não me movia em absoluto qualquer desejo em obter lucro, angariar clientes ou mesmo fama, apenas uma imensa vontade em ajudar a totalidade de nossa população    a incrementar conhecimento a respeito de como administrar melhor suas  próprias finanças. 
Neste longo espaço de tempo  sempre procurei ser honesto e autêntico em minhas considerações a respeito de finanças pessoais.
No intuito de explicar detalhadamente cada assunto, às vezes, confesso, me excedi na extensão dos textos, não levando em conta que acompanhar as fofocas transmitidas pelas  redes sociais era - e continua sendo -  mais interessante que meus textos elucidativos a respeito de finanças pessoais e educacionais.
Confesso meu erro, pois os tempos confusos de incentivo egoístico do consumismo e   superficiais na difusão de conceitos (que deveriam ter sidos sérios e tradicionais), então promovidos oficialmente pelo Estado Brasileiro,  ocasionaram mais confusão que progresso material e, em adição,  endividamento excessivo e sofrimento, nas  pessoas mais ingênuas e simples.
Essas pessoas apenas desejavam melhorar a qualidade de suas vidas, buscando igualmente educação para seus filhos, saúde para seus familiares e  uma futura aposentadoria sem problemas financeiros, porém foram  deliberadamente enganadas por nossos governantes de plantão.
Esperemos que essa prejudicial e maldita era de enganação coletiva tenha  tido um definitivo fim neste presente mês de Maio de 2016. 
Alguns mais afoitos (ou ambiciosos, com queiram) teriam preferido fórmulas mágicas de enriquecimento  que   não fossem exigir-lhes qualquer esforço  maior ou empenho na obtenção de sucesso financeiro.
Este milagre, a despeito da esperança, ocorre apenas àqueles que se preparam convenientemente durante anos. 
Como legado para todos deixarei uma espécie de "lembrete financeira"  para que todos possam sempre lembrar os principais (mas não únicos) princípios da boa saúde financeira o guia denominado;
                           “32 Princípios para Lidar com seu Dinheiro”.
Este guia explica no menor número  de palavras possíveis, a necessidade de adotarem alguns princípios de como afrontar (e derrotar) o consumismo, minimizar o pagamento de juros e convencer a si mesmos que, no fim das contas, a sorte vem apenas àqueles que a buscam através de práticas racionais, lógicas e  comprovadas através dos tempos.    
Resultados promissores virão automaticamente a médio e longo prazo e lhes oferecerão uma vida melhor, menos caótica e com maior probabilidade de sucesso.
Podem, se o desejarem, em seguida e gratuitamente, obter o meu Guia baixando-o pela Internet, copiando os caracteres abaixo em seus browsers.
https://drive.google.com/file/d/0Bzyj6s2WHpXsa3JTWW5MUFlneXM/view?usp=sharing.
O Guia também pode ser adquirido por intermédio dos e-books. 
Despeço-me, desejando adeus àqueles poucos abnegados que me seguiram fielmente durante todos esses anos e, igualmente, àqueles que somente de vez em quando liam meus textos, comentários e crônicas.
Agradeço a todos vocês e espero que tenham tirado muito proveito do conteúdo dos meus textos.
Caso desejarem, poderão  adquirir em  sebos e assemelhados ou outro sites de buscas algum dos  livros que escrevi e publiquei (e que atualmente estão esgotados nas livrarias), clicando na Internet meu nome completo  no Google ou outro site de buscas
Sou-lhes  muito grato por  terem me acompanhado durante todos estes anos!  

São Paulo, 23 de Maio de 2016.
Louis Frankenberg, CFP®
perfinpl@uol.com.br

4 comentários:

Nelson Nascimento disse...

Já estava acostumado a, mensalmente acompanhar as "aulas" do Prof. Frankenberg, que muito contribuiram para minha educação financeira. Com certeza já deixa saudades.

Frankenberg disse...

Estimado Nelson;
Já deves saber que em tudo nas nossas vidas existe um começo, meio e fim.
Eu já deveria estar descansando em uma poltrona há 15 anos,considerando a idade da aposentadoria como sendo 65 anos... mesmo assim gosto mutíssimo em alertar e ajudar aos meus compatriotas. Foi por essa razão que continuei pregando ( se quiseres identificar meus comentários e crônicas dessa maneira).
Apreciei muito suas sinceras palavras e lhe desejo muita saúde e sucesso financeiro.
Abraço,
Louis

Antonio disse...

Gostaria de saber se os textos continuarão disponíveis para consulta...a ignorância financeira é eterna e daqui a alguns anos os textos continuarão atuais!

Frankenberg disse...

Resposta para Antonio.
Caso Google não fechar a conta, os "Posts" do meu "Blog" permanecerão disponíveis pela Internet.
Louis Frankenberg