quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Reiniciando meu blog "Dinheiro Sempre"

 
Louis Frankenberg, CFP® -28-01-2016.
Estou de volta, caros leitores, mas não sei por quanto tempo, pois aparentemente meus comentários, conselhos e advertências, principalmente financeiros, são cada vez menos lidos. Acredito que, principalmente, as redes sociais com suas fofocas e extrema importância que dão à exposição de egos e vaidades, são mais interessantes que meus brados de alerta.
Vou acompanhar de perto a quantidade de leitores que apreciam e dão valor àquilo que escrevo e ao mesmo tempo encurtar as crônicas. Os tempos modernos  não são muito favoráveis à textos mais aprofundados. Tudo deve ser instantâneo (como o cafezinho em invólucro que custa mais que seu conteúdo) e não dar margem à reflexão profunda a respeito do nosso próprio futuro e bem estar.  
Abro hoje (28/1) o jornal “O Estado de S. Paulo” e deparo com mais outra iniciativa do desgoverno de plantão. Desejam novamente incentivar o “consumismo” do nosso sofrido povo que já está totalmente endividado e até inadimplente (igualzinho ao próprio Governo Federal que já gastou perto dos astronômicos 3 trilhões em títulos públicos e endividamento e que, serão imensamente difíceis de serem pagos pelas gerações futuras). Será mesmo possível de termos dirigentes tão inexperientes e insensíveis que desejam que pessoas simples tenham ainda mais diminuídas seus salários devido ao débito que irão ter de satisfazer através de suas contas bancárias em relação aos tais créditos consignados? Essa gente já não consegue pagar seus cheques especiais, prestações em lojas e débitos em cartões de crédito, imaginem então receber a metade ou menos de seus salários que já foram debitados antecipadamente pelo INSS, Imposto de Renda, fundos de pensão complementares etc.
O atual descalabro de nossa economia, educação, saúde e péssimo exemplo de dirigentes que não querem assumir compromissos com o futuro da Nação, me deixam imensamente constrangido e triste.
Qual será o próximo patamar desse contínuo descalabro da máquina pública que já dura mais de um decênio e a da impunidade de seus dirigentes que apenas pensam em si mesmos e não enxergam que o navio está prestes a naufragar. A quem devemos apelar? S.O. S. (Save Our Souls).
Abraço amigo,
Louis Frankenberg – perfinpl@uol.com.br
P.S. Apelo para que me escrevam dizendo que  desejam que eu continue a publicar este blog, dando me motivação para continuar.

10 comentários:

Unknown disse...

Boa noite Frankenberg,

Assino seu blog há um certo tempo e gosto muito dos textos: sempre sensatos e de agradável leitura. Fica registrado o incentivo para que continue a escrever, mesmo que com uma frequência menor e conteúdo mais resumido, se for o caso.

Unknown disse...

Olá Frankenberg,

Fica registrado o incentivo para que continue escrevendo, mesmo que seja com frequência menor e conteúdos mais resumidos. Seus textos são sempre sensatos e de agradável leitura. Parabéns!

Max disse...

Excelente reflexão, a água já passou bastante dos joelhos...

Drogaria Ouro Negro disse...

Não gostaria de ver o blog sem novas materias pois serve como orientador para uma vida onde tempo e dinheiro disponivel são metas que se pode conseguir.

crfj20 disse...

Prezado Frankenberg, por favor, continue sim com o seus textos periódicos! Nos agrega muito pela sua experiência! Se me permite humildemente, por favor, apenas fazer uma sugestão: que os textos sejam mais voltados ao Planejamento Financeiro propriamente dito! Concordo em 1000% (isso mesmo mil) com todas as suas críticas aos atuais gestores públicos mas gostaria que os artigos tivessem um viés mais voltado às grandes áreas do planejamento (exemplo: Previdência, Sucessão, Tributário, Ciclo de Vida Financeiro, Seguros, etc). Tenho certeza que todo o seu conhecimento e histórico poderá nos ajudar (planejadores financeiros em inicio de carreira) a servir nossos clientes com a chegar a liberdade financeira. Obrigado e um grande abraço!

Fabi R. disse...

Por favor, Louis Frankenberg, continue sempre!!! Seus artigos sao otimos e esclarecedores! Carecemos de gente inteligente nesse pobre pais...

Unknown disse...

É a primeira vez que leio seu post. Fiz uma busca na internet.
Obrigada por compartilhar seu conhecimento com seus leitores. É através de pessoas como você, dispostas a compartilhar conhecimento que pessoas como eu agregam informação e ampliam seus conhecimentos.
Embora eu participe de redes sociais, eu também tenho dificuldades em tirar o melhor proveito delas. Mas tudo é uma questão de adaptar-se. Não desanime! E obrigada!

Unknown disse...

obrigada pela generosidade em partilhar o que sabe, em multiplicar seus talentos .

Ricardo Fiorelli disse...

Não conhecia o blog, mas achei interessantes postagens! Não acabe com ele, talvez rever a estratégia seja o melhor caminho.
Achei um texto para sua reflexão sobre blogs, talvez possa lhe ajudar: http://viverdeblog.com/redes-sociais/

Sobre o texto, também fico cada vez mais abismado com as notícias que leio. Estão fazendo mais propagandas sobre crédito fácil e colocando a população em apuros, em detrimento de um futuro crescimento. Quando isso vai acabar eu não sei, mas que devemos nos precaver, isso sim! Estou começando a fazer a minha parte em difundir a Educação Financeira no Brasil.

Obrigado!

Unknown disse...

Louis Frankenberg, descobri seu blog só agora.
Quero que saiba que seu livro "Seu Futuro Financeiro" foi um dos meus pilares de finanças pessoais. Graças aos ensinamentos nele contidos estou conseguindo cumprir minhas metas financeiras e não passo maiores apertos.
Qualquer que seja sua decisão, agradeço pelos ensinamentos repassados.
P.S1: O site financenter diz que não há conteúdo e não consigo baixar o livro das 32 dicas na Apple Store.
P.S2: Você tem Twitter?